((V)) Senado vai contra a opinião pública e elege Renan Calheiros como presidente

Contra a Lei da Ficha Limpa, contra a tão esperada renovação do poder Legislativo, contra o clamor popular, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) foi eleito presidente do Senado Federal, vindo a acumular o cargo de presidente do Congresso Nacional. Calheiros venceu o pleito com 56 votos, contra 18 de seu oponente no pleito, Pedro Taques (PDT-MT).

((V)) Ceará VermelhoTV


Contra a opinião pública e para perder o sono, Renan Calheiros é eleito presidente do Senado
http://blogs.odiario.com/cafecomjornalista/

Indicado pelo PMDB, partido com maior representatividade no Congresso, Renan Calheiros é alvo de denúncia da Procuradoria Geral da República(PGR) e pode vir a ser réu em processo. E sendo réu, se for condenado, será enquadrado como ficha suja.

Veja na Folha a carreira política de Renan Calheiros

Calheiros retorna à presidência do Senado após cinco anos. Em 2007, antes mesmo de terminar seu mandato, renunciou ao cargo após vir a público a denúncia de que teria aceitado dinheiro de lobista para fins pessoais. Absolvido pelo Senado, à época, permaneceu como senador para ressurgir das cinzas, para imenso lamento da opinião pública.

A eleição de Renan Calheiros não significa apenas o mau uso do dinheiro público (e o custo anual com cada senador é milionário), mas escancara a incapacidade do eleitor de votar com consciência e de seus pares, senadores, de atender aos anseios da coletividade e não a suas próprias vontades.

Para os paranaenses, motivo de grande vergonha foi ver o senador Sérgio Souza (PMDB -PR) – de Ivaiporã, suplente de Gleisi Hoffman (PT-PR) – defender na tribuna a candidatura de Calheiros.

Souza alegou o respeito à proporcionalidade, pelo simples fato de o PMDB ter o maior número de representantes na Casa. Sob outro ponto de vista, Souza desrespeitou seus eleitores e o povo brasileiro, que fez aprovar a Ficha Limpa e que cobra a mudança de postura dos parlamentares. Com o continuísmo espelhado na figura de Calheiros, o Senado tende a seguir cada vez mais desprestigiado e mais longe do povo.

Outro representante do Paraná no Senado, Álvaro Dias (PSDB-PR) foi à tribuna lembrar os sucessivos escândalos envolvendo parlamentares e o clamor por mudanças. Álvaro pediu voto para Pedro Taques, mas foi um dos 18 votos vencidos. Assisti ao reprise da sessão plenária e ao resultado da eleição agora à noite. Fiquei indignado e, se perder o sono, a culta é do Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse AGORA! Compartilhe!

Universo Acesse TV

POSTAGENS MAIS ACESSADAS

Comente e indique o Ceará Vermelho para os seus amigos no Facebook. Vlw!