Policial Militar é morto durante perseguição no Ceará



((V)) Ceará VermelhoTV - JUSTIÇA





Policiais prestam sua última homenagem ao companheiro que tombou em combate
Atualizado em  9 de fevereiro, 2013 - 12:50 (Fortaleza-CE)
Ceará Vermelho



Hudson Clédio deixa uma mensagem ao amigo que se foi

Companheiros da PRE prestam sua última homenagem ao amigo que se foi, mas que deixou seu legado de coragem e a união que a esperança pode proporcionar, despertando em nós, seres humanos meros e mortais, o mais sublime sentimento dado por Deus: o reconehcimento de Seu infinito amor, pelo despertar desse mesmo amor em nós, por uma de Suas criações: O NOSSO AMIGO QUE SE FOI.


Que bem tu a nós fizeste!

Que mau tu fizeste?
Teu mal; foi que nos deixaste.
Mas foi bonito como fizeste.
Lutaste bravamente, sem temer o que daí porviria.
Lutaste até depois da luta
nos encheu de esperança em algum momentos
em outros, foi até riso de alegria
Mas a garganta seca e as nossas mãos trêmulas a criar palavras e frases, quando o teclado insistia em não dizer o que na verdade todos queriam digitar.

Mas lutaste.
E como foi boa tua luta.

Não perdeu, mas nos deu a chama de ter sempre esperança.
Ah, companheiro! Nos ensinaste a orar com fervor: “Volta Herói! Volta! Você consegue!”
Que bem tu a nós fizeste!

Que mau tu fizeste?
Após nos ensinar a nos irmanar numa corrente que forjaste com teu sacrifício
Tu nos preparaste para andar mais unidos, porém sem ti.

Vai com Deus nosso Mestre e Combatente Símbolo.
Aprendemos o que tu nos quiseste mostrar com teu dever:

- Sejamos unidos e mantenhamos a esperança com algo eterno, tal qual a eternidade na qual tu repousas aquecido com teu manto de Herói.


Por: Hudson Clédio
Diretor de Comunicação da ASPRAMECE


Associação de Praças da Policial Militar do Ceará se manifesta sobre o caso
Atualizado em  8 de fevereiro, 2013 - 17:18 (Fortaleza-CE)
Ceará Vermelho


Na noite de Ontem (07/02), ocorreu mais uma morte de policial no estado do Ceará, nesse ano já foram assassinados três militares estaduais, a pergunta que fica é até quando isso irar continuar?  

((V)) Assassinos do SD Marinho são presos em Fortaleza e Paraipaba







Nesse ano já foram registrados 35 casos de violência contra policiais, alerta Pedro Queiroz, Presidente da ASPRAMECE.

São quase 1 por dia, parece que esta virando moda bandidos fazerem esse tipo de ação contra policiais, de um modo que as vezes a própria população não fica surpresa,  isso tudo por culpa do governo do Estado que não prepara direito o policial e que muito menos dar estrutura física e financeira para o policial poder fazer o trabalho, o resultado dessa falta de investimento e uma das capitais mais violentas do Brasil, com índices de homicídios passando dos 2.600 bem acima de São Paulo a maior capital do Brasil, que teve 2100 mortes por homicídio no ano passado.

Desde que o atual secretario de segurança publica Coronel Bezerra assumiu, todos os números em relação à violência subiram, aumentou o numero de assaltos a bancos, Sequestros relâmpagos, assaltos a transportes coletivos, Homicídios, furto a carros, pistolagem, entre outras modalidades de crimes que se alastraram em todo o estado e pelo jeito irar continuar assim, já que o governo do estado não se movimenta para que esse número diminua e quem também sofre as consequências e a própria população que tem que conviver com a morte de milhares de inocentes, vivemos em uma verdadeira guerra civil, não somente no sentido figurado, mas também nos números já que o número de mortes a cada 100 mil habitantes e similar a de uma guerra civil, quando iremos Mudar? Quantos mais precisarão morrer?



A diretoria da ASPRAMECE manda condolência para todos os amigos e familiares do Cabo Mendes, estamos de luto.

Policial Militar é morto durante perseguição no Ceará
Atualizado em  8 de fevereiro, 2013 - 10:21 (Fortaleza-CE)
Ceará Vermelho

O velório

Muita comoção no velório do Cabo Mendes da PRE. Composições do motopatrulhamento da PRE prestaram uma homenagem ao companheiro que tombou em combate. Até o momento em que nossa equipe esteve no local, haviam comparecido o Comandante da PRE, Coronel Studart, Coronel Alexandre do COTAM, Flávio Sabino da Associação de Cabos e Soldados, Hudson Clédio da ASPRAMECE, que era amigo do Cabo "não há remédios que aplaquem a dor que a família sente no seu coração. Não podemos recuperar esse prejuízo, mas podemos fazer ele ter valido a pena".

Pisaram no pescoço do policial e dispararam

Segundo informações, durante uma blitz de rotina, dois homens em uma moto não obedeceram a ordem dos policiais de pararem o veículo e, então, fugiram.  A composição da Polícia Rodoviária da PM (PRE), que segundo informações de policiais era composta por 3 PMs em 3 motos, logo seguiu ao encalço dos elementos em fuga.

Na Avenida Antônio Justa, no bairro Meireles, em Fortaleza, após o cabo cair com a moto e esta ficar sobre ele, prendendo-o ao solo, um dos elementos, pisou no pescoço do cabo e efetuou 2 disparos na cabeça do Cabo Mendes da PRE, na fatídica noite desta quinta-feira (7),. 

Segundo informações de policiais, os elementos confirmaram e o tal de "lorinho" (está sem camisa) efetuou os dois disparos na cabeça do PM. Um durante a perseguição e outro após o Cb já estar caído ao chão, como "tiro de misericórdia".

As informações ainda não estão muito completas, mas ao que parece, o Cabo, por sua experieência maior, acabou estabelecendo certa distância entre os outros dois policiais nas motos.

Os companheiros do cabo abortaram a perseguição e se concentraram em socorrer o companheiro gravemente ferido.

A vítima foi encaminhada ao Instituto Dr. José Frota (IJF) onde após algumas horas, foi informado que veio a óbito.

Outro fato que causou comoção na categoria foi o caso do jovem Soldado Marinho


Um fato chamou a atenção de policiais e cidadãos do povo desde o início da noite de 07.02 até a madrugada de 08.02.2013.

Foi uma ocorrência que amigos e companheiros de profissão, praticamente, acompanharam em tempo real pela rede social Facebook e Orkut, ao mesmo tempo. Trata-se da ocorrência que vitimou o companheiro de profissão, Cabo Mendes, da polícia militar cearense.

A expectativa, a revolta, a dor de seus companheiros que, atentos e conectados, postavam a menor informação, passando pela esperança até findar com o trágico desfecho. Às centenas, os policiais postavam, indagavam, opinavam, rezavam, como mero espectadores da onda de violência que assola o estado e que também os atinge, incentivada por leis fracas, brandas e uma justiça que só é célere para eles próprios, não para seus algozes. Comentários do tipo:

“Caramba meu irmão!!!! Oq ta acontecendo????????”

“prometa que consiga sobreviver”

“Sim, infelizmente era. Mas morreu não cara, vamos orar”

“Vai sobreviver cara, com as graças de Deus ele vai sobreviver.... Um bom policial, um ótimo amigo, um ótimo pai”

“copiei na frequencia, LUTO, MUITO TRISTE”

“Estamos entregues as baratas.”

“Sinceramente, depois que resolver as coisa por aqui estou pensando em voltar pra minha terra natal. Pasmem, São Paulo!”

“O governo tá acabando com o órgão(POLÍCIA) que mantém os outros SETORES ainda vivo,precisamos fazer algo,nós não podemos trabalhar assim acuados,reprimidos, meu Deus o que é isso?”

“Amanhã, vai ser o meu nome ou o seu estampado na capa dos jornais? O que o governo, comando, eu, você, fará para mudar esta triste realidade?”

O Cerco.

Por volta de 01 hora, já na madrugada do dia 08.02, quatro elementos foram presos.  Os dois que agiram diretamente na morte do Cabo Mendes e outros dois que tiveram participação em esconder a arma do crime. Dois foram presos no município de Caucaia, região metropolitana de Fortaleza e os outros dois no bairro Barra do Ceará, na orla de Fortaleza. As duas localidades são separadas pelo Rio Ceará e ligadas entre si por uma ponte onde fica o pedágio.

Os bandidos comemoravam o feito e soltavam fogos na favela do Gueto.

 ((V)) VEJA TAMBÉM



















2 comentários:

  1. Muito bem...
    Continuem prendendo e a justiça soltando,
    Os policiais morrendo, a sociedade sofrendo
    E as famílias chorando.

    ResponderExcluir
  2. enquanto todos ficam no face e orkut comentando os bandidos estao matando policiais todos os dias. Procurem se informar como a policia em juazeiro do norte reage a esse tipo de fato quando ocorre por aqui e vcs verão que a bandidagem começa a pensar 2x antes de matar um PM.

    ResponderExcluir

Acesse AGORA! Compartilhe!

Universo Acesse TV

POSTAGENS MAIS ACESSADAS

Comente e indique o Ceará Vermelho para os seus amigos no Facebook. Vlw!