((V)) Novo Presidente da Câmara mostra a que veio e decide cassar deputados condenados

O novo presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB-RN), disse nesta quarta-feira que a Casa irá cumprir a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) sobre perda de mandato de deputados condenados no julgamento do mensalão.


((V)) Ceará VermelhoTV - JUSTIÇA


Câmara vai cumprir decisão do STF sobre perda de mandatos, diz Henrique Alves
Atualizado em  6 de fevereiro, 2013 - 18:26 (Brasília) 20:26 GMT
BBC – Brasil
  
Em declaração após encontro com o presidente do STF, Joaquim Barbosa, Alves disse que "não há a menor possibilidade" de confronto do Legislativo com o Judiciário.

O deputado disse também que a Câmara "vai cumprir o seu dever" em um "processo rápido" quando todas as etapas do processo forem finalizadas.


O STF decidiu que os deputados João Paulo Cunha (PT-SP), Valdemar Costa Neto (PR-SP), Pedro Henry e e José Genoíno, do PT que foram condenados no julgamento mensalão, deveriam perder o mandato.

Henrique Alves encontra Joaquim Barbosa

O novo presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), fez visita de cortesia ao presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa. Ele afirmou que, depois de o STF encerrar o processo do mensalão, a análise do caso pela Câmara será rápida.

O presidente da Câmara reiterou que o fato de o Poder Legislativo finalizar o processo contra parlamentares envolvidos com o esquema do mensalão não significa que haja algum conflito entre os Poderes.“A Câmara vai cumprir o seu dever sem conflitos, sem confronto, e num processo rápido, porque isso interessa ao povo brasileiro, ao Judiciário e ao Legislativo", disse Alves.

Henrique Alves e Joaquim Barbosa discutiram ainda projetos de interesse do Judiciário que podem ser votados pela Câmara. O presidente do Supremo falou de alguns assuntos importantes, como as reformas do Estatuto da Magistratura e dos Códigos Civil e Penal. “O Judiciário terá absoluta colaboração do Legislativo”, destacou o presidente da Câmara..


 ((V)) VEJA TAMBÉM













((V)) PMs de São Paulo proibidos de socorrer vítimas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse AGORA! Compartilhe!

Universo Acesse TV

POSTAGENS MAIS ACESSADAS

Comente e indique o Ceará Vermelho para os seus amigos no Facebook. Vlw!